quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Comemorações do S.João no CSPEBS

Para ajudar aos festejos do CSPEBS a assinalar o dia de S. João, o Grupo de formandos dos Cursos EFA B3 e NS, prepararam umas quadras inéditas relaccionadas com os Santos Populares.
Foi uma tarde de Domingo agradável, na fabulosa companhia dos idosos e funcionários do centro.
Aqui ficam as quadras e algumas fotos do momento.
Hoje viemos aqui
Festejar o Santo popular
E é com muita alegria
Que visitamos este Lar.

Com tantos Santos Populares
E com tanta animação,
O Povo fica mais contente;
Até arrebita da Depressão.

Meu rico Santo Antoninho
Meu santo casamenteiro
Guia-me no meu caminho
E casa-me a mim primeiro.


Neste dia de S. João
Com o arco e o balão
Vamos alegrar os idosos
Com toda a dedicação.


Arcos e balões
Na festa de S. João
Rosmaninho e manjerico
Para alegrar o coração.


No dia de S. João
Vamos todos festejar
Com sardinha, broa e vinho
E no fim vamos marchar.


A festa está no adro,
Já passou a procissão
Agora vamos bailar
Porque é noite de S. João.


Esta festa milagreira
Dá alegria à malta
E rosmaninho na fogueira,
É coisa que aqui não falta.



E com tanto bailarico
E alegria no ar,
Toma lá o manjerico
E vem comigo marchar.

Meu querido S. João
Meu santinho verdadeiro
Dai-me força nos calcanhares
Para marchar o dia inteiro.



E depois de tanto marchar
Já me doem as canelas
Dai-me força S. João
Pr’amanhã m’aguentar nelas.

Ó meu rico S. João
Meu santo repeniqueiro
Deixa subir o balão

Para que dure o dia inteiro.

Leva as saudades bem alto
Para que fiquem por lá
Traz alegria a este palco,
E o povo em festa por cá!


Com um copito na mão
Na outra o manjerico
Traz à noite a diversão
Que até de manhã eu fico!

No dia de S. João,
Há uma grande alegria
Com a sardinha e o tinto
Numa grande harmonia.

Santo António e S. João
Nós viemos festejar
E para terminar as festas
O S. Pedro vai chegar.

Para o ano haverá mais
Diversão e alegria
Nos faremos de convidados,
Cá estaremos neste dia!




Sem comentários:

Enviar um comentário