quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Actividade Integradora: Peça de Teatro " Três Reis de Gente"

No âmbito do primeiro Tema de Vida intitulado “Direitos dos Idosos”, o curso EFA de Agente em Geriatria elaborou uma peça de teatro referente à forma como os idosos são tratados nas seguintes culturas: Ocidental, Oriental e Africana.
O nosso grupo em colaboração com a Formadora de Cidadania, Dr.ª Ana Martins, escreveu o guião da Peça de Teatro.
Depois de escrito o guião, a Formadora de Animação, Dr.ª Sandra Rodrigues, adaptou-o e demos assim início aos ensaios.
A Formadora Sandra Rodrigues ao longo dos ensaios foi distribuindo as personagens pelos Formandos, procurando que estes encarnassem as mesmas.
Ao fim de três meses de ensaios, partimos para a grande aventura que foi apresentar a nossa Peça de Teatro para os Idosos das IPSS do concelho de Carregal do Sal pelas 15H00 e para a comunidade local às 21H00.
Todo este acontecimento decorreu no passado dia 30 de Janeiro, nas instalações da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato.
Consideramos que esta apresentação foi um sucesso, por via da óptima receptividade que obtivemos por parte de toda a plateia, na qual se encontravam presentes o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal, Sr. Atilío Nunes, a Vereadora da Câmara Municipal, Enfermeira Joana Abrantes e ainda o Dr. Luís Fidalgo, Presidente da Direcção do Centro Social Professora Elisa Barros Silva, os quais à semelhança do restante público presente nos dirigiram palavras de louvor e nos incentivaram a efectuar mais representações desta nossa peça, por via do excelente trabalho desenvolvido e da enorme importância do tema tratado.

1 comentário:

  1. Tive o prazer de assistir à vossa Peça de Teatro e digo-vos que adorei, foi excelente. Se tiverem oportunidade não fiquei por aí, a peça merece ser mais divulgada, pois está por trás um excelente trabalho.
    Muitos parabéns

    ResponderEliminar