segunda-feira, 24 de maio de 2010

A Guarda Real

Na Unidade de Língua estrangeira o formador Dr. Fernando Silvério propôs-nos um trabalho de grupo que consistia em fazer uma pesquisa sobre a Guarda Real Inglesa. No final aplicamos essa pesquisa em cartolina que afixamos na sala onde temos formação.
Eu pertencia ao grupo do Allen e Cristina e em conjunto conseguimos fazer um trabalho que eu achei razoavelmente bem feito.
A Guarda Real descreve um grupo de escolta militar, soldados ou retentores responsável pela protecção de uma pessoa real, como um rei ou rainha. Elas são muitas vezes uma unidade de elite das forças armadas regulares e podem manter os direitos especiais ou privilégios.
The Royal Guard (Guarda Real) é o regimento mais conhecido do exército inglês, devido ao famoso uniforme composto de casaco vermelho e chapéu de veludo preto. Esta unidade é responsável pela guarda dos palácios de Buckingham, Saint James e o castelo de Windsor, e todos residentes oficiais da família real. A imagem destes soldados tornou-se um ícone tão conhecido de Londres que reproduções dos mesmos são encontradas em todo o lugar, desde chávenas, porta-chaves, copos etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário